No encontro de todas as quartas-feiras na sede do V.A.C.A. realizado no dia 29/04/2009, o SAULO que participava do tradicional “rachão”, acabou saindo de campo mais cedo, devido a uma contusão.
Diga-se de passagem, ele chegou para esse encontro socialmente muito bem vestido, portando uma bela camisa, combinando com uma bonita calça.
Terminado o “rachão”, todos se reuniram no salão de festas, a espera do jantar que estava sendo preparado pelo MACEDO.
Enquanto todos aguardavam, o CARLÃO PEDREIRA, olhando para a bonita camisa do SAULO, lembrou ter visto uma idêntica, usada como uniforme por funcionários de uma empresa de transporte de passageiros, só que ele não conseguia lembrar o nome dessa empresa, sendo ajudado pelo MARCELINHO que disse chamar-se EUCATUR.
Pronto. Era a senha que faltava para ser armada uma tremenda e divertida brincadeira pra cima do SAULO.
Levado o fato ao conhecimento do VALEZI e do MACEDO e com a participação direta do CARLÃO PEDREIRA, eles, imediatamente fizeram um teatro, imitando como o “SAULO se comportaria sendo um cobrador de ônibus”.
A partir daí a imaginação ganhou asas e a criatividade foi aumentando, para deleite de todos os presentes.
O VALEZI que possui muita presença de espírito e incorpora muito bem os seus personagens, imediatamente colecionou alguns reais (dinheiro) e colocando-os entre os seus dedos, como que para facilitar o troco pela venda das passagens a imaginários usuários do coletivo, partiu para a encenação.
E lá foi o VALEZI, numa forma teatral bem caracterizada, agindo como se fosse um “verdadeiro cobrador de ônibus”, com todos os trejeitos, numa imitação perfeita, representava o SAULO investido na função de “um cobrador de ônibus”.
E, para deixar a cena ainda mais realista, o MACEDO trouxe da cozinha, um “espremedor de limão”, como se aquilo representasse um “picotador de passagem”.
Assim, a encenação repetiu-se por várias vezes, proporcionando uma brincadeira sadia e muito divertida entre amigos que se estimam.